Com pedaços

Sim, sou eu.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

sim.

sexta-feira, março 10, 2006

Liberdade

Sentou-se naquele baloiço de madeira. Cantava baixinho como se ninguém ouvisse e sorria. As gotas de água caíam nos seus braços e a luz do candeeiro fazia-lhe companhia. Tinha relva entre os dedos dos pés, folhas nos cabelos e estava sozinha. Os olhos fechados e a respiração funda. Pensava em não pensar, em fugir dali mas levá-la consigo, a ela e à luz do sol e aos cristais de gelo e às flores...ah! e aos sorrisos. “Nunca te esqueças dos sorrisos!”

É cantar e sorrir no meio duma praça (até quando está a chover).

Sobe aquelas escadas até ao sótão, tens que abrir aquela porta pesada e fria, a chave está onde só tu te lembras. Sabes aquela janela no canto esquerdo de quem está sentado no sofá púrpura? Abre-a e usa o banco que está atrás da porta para subir para o telhado (cuidado com aquela telha que está meia solta). Agora tu escolhes. Tens aquelas escadas leves, azuis, transparentes que dão para o outro lado. Tens o tapete até ali e tens também o cano até lá a baixo. Mas tu, é que escolhes.

É poder apagar as luzes e acender uma vela.

Queria prender as asas às costas, mas não tinha alfinetes. E sem alfinetes não posso ser livre. Sem cordas não posso ser livre. Sem nada contra o que lutar, para me desviar. Ser livre no vazio é como estar preso numa planície com flores e sol.

É nunca dizer sempre. É mudar de direcção no último segundo, é falhar e sorrir, é tentar outra vez, é entrar na água fria, é romper o silêncio, é sair, é lançar uma pedra ao mar, é andar à chuva, é dizer que não, é sentir vento na cara, é saltar nas passadeiras, é beber chocolate quente, é correr de saia, é nunca deixar de reagir, é fechar os olhos para ver melhor e sorrir ao escuro.

7 Comentários:

Blogger gpm disse...

Ah pois é!! Lá estás tu outra vez com isso de correr de saia! Parece que tens uma fixação com esse tipo de actividade desportiva... :P

E pronto, enfim, porém, concerteza, mais um post com bastante magia!

Não posso, no entanto, deixar passar algumas coisas:
"apagar as luzes e acender uma vela" - a EDP que te leia isto....
"Ser livre no vazio..." - uma coisa não implica já a outra? (hummm, talvez tenhas razão: este país já parece estar em queda no vazio, e ao que parece, não estamos livres de ver um dia o fundo)
"Saltar nas passadeiras" - Se achas que é prático.... mas saltar as riscas brancas? Ou ao contrário. É importante que isto fique esclarecido, para bem do leitor habitual. Eu prefiro as riscas azuis das passadeiras.
"Sem alfinetes não posso ser livre" - De certeza que numa retrosaria qualquer ao virar da esquina te podem resolver esse pequeno problema, essa ervilha por baixo do colchão...

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

You know i like it .. u know i love it .. it's original .. i've already told what i think about it .. and i don't feel like writing it again .. cuz .. i'm bored :p and i don't wanna be more bored ..

but it's soooo cool xD very NICE work!! I'd give u an ... A+! xD

bah .. tou como tu naqeles dias :l Lack of inspirations .. even for a comment .. shame on me! :p

Well .. Bye Know .. See You When You Get There @

And i can Guess what EVERYBODY is going to do next...
They're gonna click their mouse :o
Cuz they gotta xD


Ayreon Jr \o


Hey sommerfugl ... wanna dance? :)

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

via passar. apenas se cruzou comigo, uma pequena troca de olhares e um sorriso meio forçado evidenciaram um cumprimento educado. vi os olhos dela brilharem, e nesse brilho vi felicidade, amor , ternura, vi uma menina q corre pelo passeio da foz em frente a' praia num dia de sol, a rodar os folhos da saia e a abanar os cabelos longos e presos apenas por uma fita com um laçarote bem feito... ela sorri, ela anseia espalhar felicidade, acabar com a maldade, acabar com as mentiras dos adultos e a injustiça.
e assim, ela corre pelo passeio cantanto uma musica que ouviu na televisao, da qual nao conhece significados, espalhando beleza, simpatia e felicidade...
beijo *

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei especialmente da parte do 'é correr de saia' (:

Mas sabes...para mim a liberdade depende muito da imaginação. Podes ser livre em qualquer lugar, até fechada numa sala podes ser livre...e para o seres, a única coisa que não pode estar presa a nada é a tua mente.

Gosto também quando interrompes a acção para dizer o que é ser livre...talvez pusesse isso entre () ou em itálico. No entanto minha menina, quem sou eu para apontar falhas (:

Acho que escreves muito bem e que não há melhor maneira de melhorar do que escrever e escrever e escrever sentir e escrever...enfim Continua menina.

Beijo*

luAzul

11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

nao da' pra descrever o quanto pra mim e' bom ler os teus textos (: TII MAOO *

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

bem .. eu não consiguo dormir e vim praqi .. e tu não tás aqi .. e apetecia-me elogiar-te xD pq assim ficavas alegre.. e qnd tás alegre tb m poes alegre =') tu alegras o meu espirito e tazes luz a minha vida :) és mm fixE xD és uma séria candidata ao prémio 'Melhor pessoa que eu conheço' xD

mas entretanto .. começo a ficar com sono outra vez :s (fg ..)

e vou acabar =)

Stay well LittLe sisTer =') I'm so pRoud oF yoU .. sO Proud oF hAvinG Y-o-u as a sisTer xixDê

*looks at u sleeping, kisses u on the forehead .. and leaves* =) LOL!

you're beautiful (put* q pariu .. lembrei-me da musica agr .. e tou farto dessa música :s) @

lol o código qeu vou ter q escrever pa por o comment eh tvgmaw :p lolol (qual é a piada? :s - num sei .. mas a esta hora tudo/nada tem piada)

1:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

estas cada vez melhor.. tava a ver q n levantavas a fasquia

inda bem

3:26 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial